terça-feira, 29 de julho de 2008

O perigo do empresário de futebol

Não faz um mês um dirigente do Internacional expulsou um empresário de futebol das cercanias do estádio Beira-Rio. Diziam que teria dado um "cascudo" no metido. Não sei, mas deve ter suas razões. O fato é que esta "figura" criada com o profissionalismo de principal esporte brasileiro está exagerando e pensando no próprio bolso antes de olhar para o jogador que assessora. Ontem, foi a vez do empresário do jogador Nilmar mostrar a cara. O atleta já tinha dito no domingo que não lhe interessava se transferir para a Europa porque queira cumprir um ciclo inteiro no clube. No entanto, sob o "apoio" do empresário, mudou o discurso na segunda, dizendo que seria interessante a proposta do Real Zaragoza (ESP) e que esta seria a hora de voltar à Europa. Chamado de mercenário em outros clubes, Nilmar alimenta a fama por conta de um conselho "amigo" do empresário. Espero que o dirigente colorado expulse este e outros metidos que se aproximarem do estádio do Inter. Senão, este câncer vai se alastrar...

Um comentário:

Anônimo disse...

O nosso esporte tem sentido tanta falta de profissionais na área esportiva, com formação cultural, experiência em gestão de projetos esportivos e conhecimentos das novas técnicas, que era muito importante uma instituição, como a Faculdade do SENAC, desenvolver um Pós-Graduação nesta área.
Com esta motivação, aceitei o convite de ser o Coordenador deste Pós-Graduação, com a responsabilidade de montar um ótimo curso, com professores especializados nos mais diversos esportes e com o apoio de uma instituição como o SENAC.
Já estão abertas as inscrições para o Pós-Graduação de Marketing Esportivo, na Faculdade SENAC de Porto Alegre, que vai preparar novos profissionais para a área esportiva, na gestão de projetos esportivos, administração de clubes e entidades, além de possibilitar que pessoas já atuantes nesta área, atualizem e aperfeiçoem conhecimentos neste segmento. Informações poderão ser obtidas no Fone :51-3022-1044 ou no e mail fatec_poa@senacrs.com.br
Temos certeza de que com um quadro de profissionais com formação,experiência no esporte, didática, especialização e mestrado em Marketing, vamos ter um dos melhores cursos nesta área no Brasil.
Gostaria de contar com o seu apoio,para divulgarmos esta especialização entre os leitores do seu blog e interessados. Tenho certeza de que a especialização nesta área, vai contribuir para a formação de profissionais qualificados e multiplicadores do marketing na área esportiva.



Um grande abraço.

Diniz Aguillar
Prof. Coordenador do Pós-Graduação de Marketing Esportivo SENAC
51-9953-9232