quinta-feira, 23 de abril de 2009

Até onde tu chegarás, INTER?

Ontem, ouvi algumas vezes a pergunta acima durante a narração do jogo em que o Inter aplicou 5 a 0 no Guarani de Campinas pela Copa do Brasil. Hoje, abro os jornais e leio títulos como "A fábrica de gols" e "Novo show do Inter no Beira-Rio". Na segunda-feira, um dia após o colorado despachar o Caxias por 8 a 1 e conquistar, de forma invicta, o Gauchão, a capa de um jornal anunciava: "Um Rolo Compressor". Fico feliz que meu time esteja mostrando neste início de ano um futebol de alta categoria e aplicação técnica. É emocionante ver que os jogadores jogam como se fossem engrenagens de uma máquina bem azeitada.



Sou torcedor do Inter, mas também tenho os pés no chão. Até o momento, o Inter enfrentou adversários menores no universo do futebol brasileiro. É claro que as goleadas revelam alguma coisa. Afinal, em 2009, o time marcou 76 gols em 25 jogos, o que significa uma média excelente de 3,04 gols por partida. Importante que isso esteja acontecendo, mas precisamos esperar pelos próximos adversários na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Sul-Americana.

No ano passado, a campanha não foi tão impressionante, mas todos os críticos nos colocavam como favoritos em todas as competições. Só ganhamos a Sul-Americana. Preciamos de um título brasileiro com urgência. Faz tempo que não ganhamos, apesar dos bons times que montamos. O atual certamente é superior e sobre suas costas já está sendo jogado o peso do favoritismo. É importante que os dirigentes, o técnico Tite e os jogadores saibam administrar a situação e possamos festejar muitas glórias nacionais ao final do ano.

Um comentário:

Flávia D. disse...

Sem esquecer que não ganhamos o Brasileiro há pouco tempo por causa da roubalheira do Corinthians né?
Acho que esse ano, estamos com tudo! =)
abraço