sexta-feira, 22 de maio de 2009

Colorado Dunga tira dois jogadores do Internacional de partidas importantes

A convocação da Seleção Brasileira ainda mexe com os colorados. O argumento utilizado pelo técnico Dunga é que, em partidas oficiais, os clubes são obrigados a ceder seus jogadores, mesmo que estejam disputando campeonatos importantes. É o caso do Inter, que teve Nilmar e Kleber convocados para a Seleção Brasileira, mesmo que o colorado esteja na semifinal da Copa do Brasil, disputará a final da Recopa e tem o Brasileirão em que todas as partidas são importantes. Três competições.
Pois o Dunga, colorado declarado, resolver desfalcar o Inter neste momento. A seu favor pode-se argumentar que ele já vinha chamando Kleber e Nilmar é, de fato, o melhor atacante brasileiro do momento. Porém, existem outros bons atacantes que jogam em clubes europeus e que poderiam ser convocados. Detalhe: faz tempo que um clube brasileiro não tem dois jogadores convocados simultaneamente. Poderia ser motivo de orgulho, mas neste momento penso no meu clube. Afinal, a tal Copa das Confederações, travestida de oficial, é um verdadeiro caça-níquel para a CBF.
Faz bem a direção do Inter em querer atrasar a apresentação dos dois jogadores para que possam atuar na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Afinal, estarão fazendo apenas exames médicos e treinando leve dois dias após se apresentarem.

2 comentários:

Diegonzo disse...

Olá Jorge

Primeiro agradeço as palavras que deixaste no meu blog. Fico realmente lisongeado.
Sobre a seleção, como colorado, entendo o Dunga. Ele vem sendo atacado sistematicamente pela mídia (agora não é só o centro do País) como um técnico fraco para estar ocupando o posto que ocupa. Se coloque no lugar dele. Imaginas o que irias ouvir se não convocasse o Nilmar, por exemplo? É sem sombra de dúvida o melhor atacante do Brasil. A mídia cairia de pau em cima dele e, se perdesse a copa das confederações, levaria um belo pé na bunda da CBF...
vamos ser francos, o Dunga fez certo em chamar o que tem de melhor...
agora, a convocação do Kléber é reforço para nós, porque o Marcelo tá jogando muito mais do que ele...

abraço

Flávia D. disse...

Eu entenderia a convocação do Dunga se ele fosse realmente colocar o Nilmar pra jogar, mas tenho certeza que não vai acontecer. Vai desfalcar o inter e ficar no banco nesses jogos pelo Brasil.
Mas, vamo, vamo, inter!! =)
abraço