quinta-feira, 25 de junho de 2009

A cobertura da mídia cresce

Um fato auspicioso vem acontecendo depois que o Supremo Tribunal Federal (STF), capitaneado por Gilmar Mendes, nos retirou o diploma de jornalista das mãos. A grande mídia, que tinha ignorado a nossa mobilização antes do dia 17 de junho (data fatídica da sessão no Supremo) não recebíamos nenhuma nota.
Eles estão noticiando como se apenas agora estivéssemos molizados. Em Porto Alegre, todos os jornais noticiaram a marcha de ontem. O Sul (reprodução abaixo) foi o mais generoso, reservando uma página para o ato. O Correio do Povo chamou na capa a deu uma boa matéria na página 9. O Jornal do Comércio garantiu espaço equivalente a meia página, com foto. Zero Hora divulgou o ato com dois parágrafos e uma boa foto do amigo Emílio Pedroso. E a RBS mostrou imagens da manifestação na noite de quarta-feira, embora sem repórter.
Que continuem assim porque nós também somos notícia. A extinção do nosso diploma - que acredito temporária - também interessa à sociedade.

Um comentário:

Victor Padilha Carone Martins disse...

Jorge Correa, conheci o seu blog procurando fotos para fazer um vídeo sobre o protesto em São Paulo, foi ai que vi a foto de jornalistas com os braços juntos, peço autorização para utilização dela

obrigado