quarta-feira, 10 de junho de 2009

O jornalista precisa de formação

Artigo meu publicado hoje no Jornal do Comércio, de Porto Alegre. É mais uma chamada para acompanharmos hoje a votação do STF sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo.

3 comentários:

Luiz disse...

Estimado e combatente amigo de tantas lutas sindicais. Estou aguardando com grande expectativa também essa decisão do STF. Mas... nós sabemos a quem eles prestam serviços e quem tem dinheiro para pagar. Lembra da decisão a nosso favor do "sindicalista" do Pazzianoto, enquando relator e logo depois o seu voto contrário, quando nosso dissídio foi ao Supremo? Um abração.

Renata disse...

Sabe o que mais me deixa p.... da vida: é que essas pessoas que são contra a obrigatoriedade do diploma de jornalista confundem liberdade de expressão com matéria jornalística. Hoje, vivemos numa democracia e todos podem se expressar, ninguém é censurado ou vai preso por isso. Há uma grande confusão no que consiste em liberdade de expressão é jornalismo. Um não impede a prática do outro. Fiz meu desabafo! Jornalista só com diploma!

Taty disse...

Eles estão enrolando tanto, que estou começando a suspeitar que mais uma vez, essa decisão será adiada... Espero estar errada!