domingo, 26 de julho de 2009

A beleza do inverno porto-alegrense


Parque da Redenção, Porto Alegre, 7h30min de 26 de julho de 2009. Acordei cedo, não parecia muito frio como nos dias anteriores e resolvi conferir as belezas do inverno no Parque da Redenção, pulmão de Porto Alegre e separado por 300 metros de minha residência. Na imagem que captei acima e nas próximas, vocês poderão ver um pouco da estação gelada gaúcha. Estava fazendo 3ºC, mas sem umidade ou vento. Bem agradável. Na Serra, o frio é mais rigoroso. Espero que desfrutem.


O vapor emerge da água gelada do parque



A velha árvore, sem folhas, dá o tom do inverno na capital gaúcha


Geada, típica dos gramados e campos gaúchos nesta época


O sol começa a aparecer e derreter o gelo, que ainda é percebido em pequenos espaços


Folhas secas se misturam com as pequenas camadas de gelo


Mesas do Café do Lago ficaram na rua e amanheceram cobertas pela geada

4 comentários:

Anônimo disse...

Aqui é o seu amigo 'Anonymous'. Realmente, belas imagens. Poxa, isso é uma coisa boa, dá uma amenizada no tom pesado do sindicalismo pelego e coloradismo exacerbado deste blog. Sobre deixar postar comentários contrários, nos tempos do site 'Ovo neles!', meu velho amigo Hiltor Mombach adorava ser lido apesar de odiado. Agora, sobre a decisão do STF, o Sindicato tem q cumprir imediatamente, ou melhor, seguir cumprindo, porque antes da publicação do Ácordão já existia uma liminar q continua valendo (não aquela da 16ª Cível de SP, mas do Gilmar Mendes). Abração! E viva a competição!

Cris disse...

Não entendi qual a posição do anônimo que fez uma postagem no teu blog, Jorge. Será que ele é jornalista formado? Ou um precário, paraquedista que nem sabe o que é o sindicalismo pelego. Eu não aceitaria este tipo de provocação, mas você é o responsável pelo blog e sabe o que faz.
Abraço e boa luta

Anônimo disse...

Que isso, companheiro! O bom debate é necessário. E o Correa é um bom cara pra um bom debate e, claro, um bom chope. Ademais, ser anônimo é uma condição provisória, no caso, serve até como um teste, afinal, se fossem escancarar a identidade do Batman tudo perderia a graça. Mas sabe que existe uma pequena parcela de 'diplomados' que são contra o diploma. Por exemplo, poderia citar o Marcelo Soares, o cara que fez o site do Correio do Povo:
http://dicasdeumfucador.blogspot.com/2009/06/caiu-obrigatoriedade.html

Marcinha disse...

Que é isso companheiro? Claro que o bom debate é necessário, mas entre pessoas com nomes. Anônimo é alguém com medo de mostrar a cara, a que veio ou a qual ideologia serve. E papinho que anônimo é uma condição provisória é prá boi dormir. E comparar Batman com um simples anônimo é desqualificar ele e qualquer herói, até porque ele nunca foi anônimo. Ou o anônimo que se esconde não via Batman?
E continua companheiro Jorge com teu blog, de coloradismo (eca) e de JORNALISMO COM DIPLOMA.
abs