quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Absurdo: Gaúcho da Copa viaja com nosso dinheiro


A divulgação de gastos dos poderes na internet deu resultado mais uma vez. Através de apuração feita por nós, da imprensa, a transparência indesejada por muitos políticos revelou outra farra com o dinheiro público.
De acordo com o site do governo gaúcho, que finalmente colocou o serviço em funcionamento nesta quarta-feira, aqui na Rádio Gaúcha descobrimos que o "Gaúcho da Copa", personagem pilchado nos estádios mundo afora, gastou mais de R$ 15 mil neste ano. Para quê? "Divulgar o Rio Grande do Sul na Copa das Confederações, na África do Sul". Pode?
Clóvis Acosta Fernandes foi até o país da Copa de futebol em 2010 recebendo R$ 350 por dia. Os gastos foram autorizados pelo Tesouro do Estado a pedido da Casa Civil do governo Yeda. E aí? Você acha justo isso? Responda.

Fonte: Rafael Cechin - blog Gaúcha Hoje
Foto: divulgação

6 comentários:

Graça disse...

Não consegui localizar o Blog para dar minha opinião. Creio que com tantos gastos dos nossos Políticos e a corrupção existente, os gastos do nosso EMBAIXADOR CLÓVIS são fichinha. Ele nos divulga mundo afora, pois chama a atenção de todos com o seu estilo. Jornais do mundo inteiro provam isso. Vi essas fotos. Seu álbum circulou em mãos de amigos. Abraços da Graça Garcia.

Nerilda disse...

Oi... meu amigo querido!

Esse tipo de coisa me causa revolta e nojo. Que País é esse nosso? Tão lindo, tão rico e tão cheio de vagabundo sangue-suga aproveitador.
beijo (triste)

Flávia D. disse...

Ai pelo amor de Deus! É o fim né?
Dinheiro público é para ser gasto na melhoria de vida da população e em coisas importantes e não para "divulgação do Estado" com apenas uma pessoa. Querem divulgação? Trabalhem para as pessoas.
abraço

Júlio disse...

Caro amigo!
Considero o trabalho do Gaúcho da Copa exemplar. Acompanhei o processo e o Gaúcho fez uma ótima divulgação com um custo baixo, pois o que o amigo não divulgou é que o Gaúcho conseguiu apoio da FGF com passagem e da Marcopolo uma van para percorrer o País.
Além disso, gastou do próprio bolso a confecção de fitinhas para divulgar a Copa de 2014 e que foram estampadas na cabeça de milhares de sul-aficanos.

Acho injusto criticar alguém apenas porque teve apoio do governo do estado.
Por acaso o Lula está errado em levar um staff para ficar vários dias em Estocolmo para apoiar as Olimpíadas de 2016? Claro que não.
O que me deixa triste é a hipocrisia de alguns falsos moralistas. Mas isso não interessa discutir,não?

Abraços
Júlio

Anônimo disse...

SOBRE O GAÚCHO DA COPA, ANDEI PESQUISANDO EM ALGUNS BLOGS E FALANDO COM AMIGOS QUE CONHECEM O MEIO FUTEBOLISTICO DO RIO GRANDE DO SUL E PARECE QUE O GAÚCHO DA COPA ESTÁ VENDENDO O SEU ENDEREÇO/DOMÍNIO NA INTERNET, CONFIRAM O LINK: http://www.gauchodacopa.com.br/

ABRAÇOS E VAMOS DEBATER.

TIAGO

Curiosidades do Litoral Norte RS disse...

conheço o asunto a fundo sobre a opiniao das pessoas posso responder somente com açoes e que se conquista os louros abraços gaucho duda arroio do sal rs visitem nosso blog balnetecaasal.zip.net