segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A inércia de Tite e o discurso surrado da direção colorada

Eu juro que li o texto abaixo em diversas ocasiões neste Brasileirão:
"Neste momento, não temos como mudar. Compreendemos a angústia do torcedor. O trabalho é bom e temos condições de chegar ao título."

O autor é o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, e foi dito ao final do empate de ontem contra o Flamengo na "piscina" do Beira-Rio.
Minhas observações:
1 - Até aceitei tal afirmação quando aconteceram os primeiros tropeços no início do campeonato.
2 - Se compreendesse a angústia do torcedor, Carvalho já teria mandado o pastor se enclausurar em alguma igreja.
3 - O trabalho não é bom. Mesmo que tenha perdido jogadores importantes em meio ao campeonato - Nilmar e Magrão vendidos, e Giuliano e Sandro nas seleções - o treinador demonstra cabalmente que ainda não encontrou o equilíbrio. Este não será conseguido nas partidas finais.
4 - É claro que temos condições de chegar ao título, especialmente porque a tabela é mais favorável do que negativa daqui para frente. Mas não dá para acreditar que o treinador conseguirá tirar mais deste time - a culpa não é dos jogadores, é dele.
5 - Detalhe: os clubes que disputam o G-4 e até alguns que estão abaixo se reforçaram. Nós enfraquecemos, infelizmente.

Sou colorado e torço até o último jogo (Santo André, em casa). Mas será que estaremos vivos para o título ou mesmo para uma vaga à Libertadores em 2010? Torço muito para que esteja errado. É preciso, contudo, ter os pés nos chão e saber, por conhecimento de mais de 30 anos acompanhando diretamente o colorado do meu coração, que a situação está difícil.

7 comentários:

Cícero disse...

Na verdade, esta desculpa do Carvalho de que não dá mais para mudar porque só faltam 12 rodadas é de um cinismo vergonhoso. Faz 3 meses que a torcida exige a saída do Tite ouvindo sempre o discurso cansado "...o trabalho é bom, podemos chegar ao título..." como resposta. Ou seja, quando havia tempo, não mudaram. Agora, não mudam porque não há tempo. FC é um enrolador que está apenas tentando achar um bom argumento com o qual possa justificar o injustificável, ou seja, porque ele jogou o ano do centenário no lixo.

Fernando disse...

Aham!!!

Essa história de que "vamos conseguir..." sem ter nenhuma mudança é brincadeira.
Se quer mesmo chegar a algum lugar, certas mudanças devem ser feitas. Quais? Todos os torcedores sabem: Demitir o Tite! O Problema é contratar alguém (quem?) na reta final do Campeonato...

Então, não sei o que fazer, a não ser torcer e acreditar no colorado das glórias.

Anderson disse...

A hora de mudar o técnico já passou.
agora, é garantir vaga na libertadores e reformular o grupo (dispensando alguns e ficando com uma base).
técnico? tá difícil de conseguir um, que esteja disponível.

Bruno disse...

O negócio era ter demitido o Tite naquela época que o Muricy tava disponível! Todo mundo sabia disso, que o Tite tinha perdido a autoridade e tava perdido taticamente!

Anônimo disse...

Colorado, vocês estão caindo. E cedendo lugar no G-4 para nós, gremistas. hehehehehe

Elton disse...

Na boa, não sou muito fã do Tite, mas trocar de tecnico a essa altura é piada..... e ainda por cima não tem tecnico bom disponivel no momento....

Flávia D. disse...

Olha cara...eu estive em POA, no hotel da concentração e vou te dizer...é problema dos jogadores sim em grande parte...perderam a humildade, tão se achando os melhores do mundo...decepção total.
Mudar de técnico agora nem adiantaria..iria colocar quem no lugar??
Os jogadores precisam é tomar vergonha na cara e jogar futebol de verdade.
abração