quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Amo a vida!

Amigos e amigas, ouso escrever para vocês porque sei da cumplicidade e do companheirismo que há entre eu e vocês. É fácil ser amigo quando as coisas estão boas, em que tudo bem vai bem. Mas os amigos verdadeiros se revelaram nos últimos meses, que foram difíceis.
O STF arrancou das mãos de nós, jornalistas, o diploma que garantia a qualidade da informação que chega aos leitores, aos telespectadores e aos ouvintes. Lutei, lutamos e continuamos na batalha para retomada do diploma no Congresso.
Depois, pessoalmente, eu fui acometido de moléstias que nunca imaginei ter. Em junho, tive uma diverticulite, tratada à base de pesados antibióticos. Quando me pensei curado, houve uma recidiva em agosto. Novos antibióticos foram ministrados. E a diverticulite amainou a sua ferocidade. Está controlada.
Pois em setembro levei o maior susto de todos. No intervalo de seis horas de uma terça-feira, tive vertigens e duas quedas em casa. Resultado, depois dos exames: labirintite. Fiquei recluso, tomando remédios e só sai para realizar variados exames. Foi diagnosticado que problemas na minha coluna cervical (discopatia degenerativa, protusão e uncoartrose) causaram, em parte, a labirintite. Questões emocionais e colesterol e triglicerídios alterados, também.
No momento, estou fazendo fisioterapia para a coluna e exercícios para recuperação vestibular (labirintite).
O "relatório" que é necessário para dizer que nunca deixem de viver, independente das agruras que teimarem em aparecer na frente de vocês. Amo a vida e lutarei para mantê-la mais longa possível. Isso me dá forças para continuar lutando, ao lado de vocês, por todas as causas pelas quais acredito e acreditamos. Contem sempre comigo porque sei que posso contar com vocês.

9 comentários:

Hugo disse...

olá, caro colega jorge!
obrigado pela informação sobre seu estado de saúde... nem desconfiava de nada desse quase drama que se abate sobre seu físico! admirável e até invejável o otimismo e determinação com que está enfrentando esse revés! cobnstitui verdadeiro ato de fé a sua declaração "amo a vida"!
desejo, pois, e rezo para que se recupere o mais cedo possível, para continuar a luta de sempre: um jornalismo de qualidade!

Lidi disse...

Isso aí Jorge, a luta, a vontade de viver, vencer, é muito importante... coragem e fé, vai dar tudo certo. Não nos conhecemos pessoalmente, mas admiro sua determinação, sua garra e tenho certeza que vai sar rapidinho dessa... estaremos todos torcendo por você!!!
Tudo de bom...
bjos

Ilsa disse...

Jorge, você é um vencedor, não gosto de derrotados, por isso que adoro voce!!! Fiquei comovida, te vejo com esse sorriso, essa simpatia, imagino q esta tdo maravilhoso. Olha meu amigo, tô torcendo por voce, vou pedir a Deus muita saude , muita força e principamente fé, essa sim remove montanhas, e, pelo seu relato, vc já removeu várias, me mande scrap, dê noticias da sua saúde, tdo bem ? Obrigada, por compartilhar comigo sua dor, bjos

Daiane disse...

Bom dia Jorge!!!

Não devemos desanimar nunca. Acreditar sempre!!!
Desejo-te uma ótima recuperação.
Um abração da colega,

Daia Becker.

Daci disse...

Oi Jorge,

Continue se cuidando e sendo um guerreiro, a vida as vezes parece querer nos abandonar mais precisamos ser fortes e corajosos!!

Fico aqui na torcida para que dias melhores virão e em breve vc possa nós contar da sua melhora, conte com minhas orações e que Deus possa estender sua mão e curar as suas dores.

Um fraterno abraço,

Daci Vieira

Denise disse...

Oi, meu querido Jorge!

A vida nos prega peças e nos oferece provações o tempo todo, né? Mas estou certa de que aí mora uma grande força capaz de superar todos esses desafios. A saúde é o que temos de mais valioso, e o amor que tu tens à vida é essencial para recuperar o corpo nesse momento de instabilidade.

Tô aqui, sempre torcendo por ti e sim, pode contar comigo!

Tu és um cara que eu admiro muito, além de ser meu parceiro colorado! Domingo estaremos unidos de coração pela vitória!

Cuida bem de ti. Às vezes nos envolvemos tanto com as “coisas da vida” que acabamos nos esquecendo de nós mesmos. É hora de olhar pra ti e para os sinais do teu corpo, apenas. Te cuida, guri!!!

Grande beijo de uma amiga que também ama muito a vida!

Oscar Henrique disse...

Jorge:
É claro que você pode contar com os amigos sempre. Os amigos verdadeiros não são aqueles que estão todo o dia juntos da gente. São aqueles amigos que a gente vê de vez em quando, mas que quando a gente encontra, parece que se viu um dia antes. Tenha fé e acredite em tudo o que é bom, tenha fé e força que as adversidades passam. A confiança em Jesus é o segredo de tudo. Lutas a gente passa, mas as vitórias são certas e reais.
Melhore a tua saúde, trabalhe, plante flores, olhe para o céu e tenha lazer. Faz uma diferença e tanto, viu.

Abraços

Andreia disse...

Jorge, não sabia destes problemas de saúde por que estás passando,mas, fica tranquilo. Tudo há de se resolver. Fé em Deus, obediênciaaos médicos e força de vontade para encarar tudo aquilo que chega aténós no dia-a-dia serão suficientes pra reverter a situação. No mais,vamos seguir lutando, todos juntos, para que aquele bando de loucos doSTF tenha aquilo que merece: uma prova de que o conhecimentocientífico é a base para um jornalismo legal e de qualidade. E issoeles terão através da emenda constitucional, que vai, se Deus quiser,passar pela CCJ e pelo Congresso. Além disso, se tu precisares dealguma coisa que eu possa ajudar, dá um grito, que a gente está nestemundo também pra isso. Do contrário não seríamos merecedores. Grande abraço e pronto restabelecimento. Andreia.

Mazzei disse...

É isso aí meu amigo e camarada, vamos viver com intensidade, só assim ultrapassaremos os obstáculos que naturalmente aparecem e aparecerão em nossos caminhos. Já vencemos vários no passado, enfrentamos com galardia os atuais e haveremos de estar juntos para enfrentar os do futuro.
baita abraço