quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Melnick, empresa que arrancou árvores, é agora dona da rua em Porto Alegre


A construtora Melnick pretende construir um prédio de 19 andares na Rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O tamanho foge completamente da arquitetura do bairro, caracterizado por construções baixas. Com ou sem autorização, a empresa já arrancou árvores e transplantou outra no terreno em frente ao centro comercial Nova Olaria.
Hoje, sob uma chuva fina, o grupo apresentou aos moradores uma nova faceta: é dono da rua. Para permitir que máquinas possantes entrassem no terreno, interrompeu o trânsito por volta das 7h30min, no momento em que grande quantidade de carros e ônibus transitava pelo local. Trabalhores querendo trabalhar, e a Melnick se adonando da Lima e Silva, graças ao apoio de um rapaz grandalhão, com mais de dois metros de altura e cara de mau, de uma retroescavadeira.
De nada adiantaram os protestos e o buzinaço dos automóveis. A Brigada Militar e a EPTC, órgão responsável pelo trânsito, estavam longe. Quando um grupo de moradores protestou pacificamente em frente ao local, recentemente, viaturas foram deslocadas. Dois pesos, duas medidas. Essa será a rotina da rua durante e após a construção do chamado "espigão".
Perdem os moradores e todo mundo que transita pela rua, via de acesso ao Centro de Porto Alegre.



Nenhum comentário: