quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um sonho a caminho

Encaminhei hoje pedido de ingresso no curso de História na PUCRS em 2010. Como tenho formação acadêmica, não preciso prestar vestibular. Agora, só espero que exista vaga.
Se conseguir, realizo um sonho: entrar em um curso que sempre desejei e só não fiz por questões de mercado. Realizado no Jornalismo, posso viajar em torno das mudanças promovidas no Mundo nos últimos anos. Ou seja, em escasso período, foram promovidas tantas modificações políticas mantidas intactas por décadas ou séculos. Terei a oportunidade de estudá-las agora, sem a preocupação de correr para disputar o mercado. Se conseguir, melhor.
Outro desafio será a questão da idade. Estou curioso para me ver novamente numa sala de aula, ao lado de gente com 20 anos - ou menos. Coloquei na cabeça que isso não será barreira para mim. Pelo contrário, será um acréscimo tanto para este cinquentão como para a gurizada.
Que venha a História em março do próximo ano. Estou louco para começar! 

2 comentários:

Marcinha disse...

Oi Jorge

Bah, que legal mesmo. Tomara que consigas o ingresso. E sucesso. bjs

Aprendendo sempre! disse...

Jorge, tomara que consiga! voltar à universidade é ótimo investimento! e os beneficiados certamente serão muitos: vc e a galera mais nova! abraços! vá em frente!