segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Internacional me deixa paralisado

Não gostaria de escrever nada sobre a partida Internacional x Botafogo, que assisti ontem no Beira-Rio. Fiquei paralisado, sem reação. Da mesma forma que o time colorado agiu em campo depois de levar um gol do time carioca no início do jogo. Não tem alma, falta-lhe vontade e raça. O Inter vive de toquinhos laterais, chutões para o ataque e cruzamentos infrutíferos que consagram os zagueiros e o goleiro adversários.
Não sou de entregar a rapadura antes da festa acabar, mas desta vez tenho convicção de que este time do Inter não chegará a lugar algum. Aliás, não dá para culpar apenas os jogadores e o técnico, um vesgo que já confessou estar saturado com o futebol. Culpo, especialmente, a direção. Esta é a principal responsável pela perda do título do Brasileirão no ano do Centenário. O presidente gritava nos microfones, ao final do Gauchão, que o colorado ganharia tudo no ano em que completa cem anos. Venceu o mais fácil, o título doméstico, contra adversários pífios.
A culpa da direção está na sua visão mercantilista, ou seja, vende jogadores imprenscindíveis, como Alex e Nilmar,  para encher os cofres do clube. Para ostentar o título de clube superavitário. Eu quero o título dentro do campo, no futebol das quatro linhas. Sou um dos 100 mil associados deste grande clube, que não merece o momento que está vivendo. Estou paralisado, como o time.

Nenhum comentário: