quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vitória dos jornalistas. PEC é aprovada na CCJ da Câmara Federal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou hoje pela manhã (11/11) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 386/09, conhecida como PEC dos Jornalistas.
A votação se deu por orientação de bancada. Assim, não foi necessária votação nominal. O único partido que se posicionou contrário à aprovação foi o PSDB. O próximo passo será o encaminhamento da proposta para uma Comissão especial, que será criada na Câmara com o objetivo de discuti-la. Em seguida, a PEC será votada no Plenário da Câmara, onde precisará da aprovação de 3/5 dos deputados em votação de dois turnos.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor da PEC, considera que a apreciação da matéria pelo plenário da Câmara ocorrerá ainda neste semestre. Isso porque o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB/SP) se comprometeu a criar a Comissão especial assim que a mesma fosse aprovada pela CCJ.

7 comentários:

Gladis disse...

Oi Jorge.Venceu mais uma batalha. Não desista meu amigo, que essa é TUA!!!!
Não vi ninguém tão obstinado nessa luta pelo diploma, se conseguires reverter será uma conquista e tanto. Parabéns amigo e conta comigo, nessa e na trocida do glorioso, apesar das desinteligencias da diretoria atual.Mas ainda acredito,Bjs

Suely disse...

Querido amigo,
Parabéns a todos nós!!!!!!!!
Mas principalmente a você que é um "guerreiro" da nossa causa.
Muito obrigada pela sua perseverança.
Deus te abençoe abundantemente.
Um grande beijo
Suely ( Jornalista graças a Deus)

Lesia disse...

Jorge, parabéns pela vitória. Tu mereces ser parabenizado
porque ficaste todo o tempo nos incentivando e motivando
a lutar... Obrigada! Bj da Lesia

Rô disse...

Jorge que notícia ótima,companheiro!!!
Parabéns pelo brilhante empenho!!Muito Bom!!
Grande abraço!!

Mery disse...

Parabens pela vitoria da PEC na Camara companheiro Jorge!!!
Fiquei muito feliz em saber!

Bjinhos PTistas

Ulisses disse...

Parabéns aos amigos jornalistas graduados, a garra e a determinação fazem o sucesso dos homens de bem, SAUDAÇÕES A TODOS, abrçs!

Neiva disse...

bah que legal.Tô mto feliz, o que falta agora para a restituição do diploma em termos de lei? parabéns a nós e segue à luta! bj