quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gilmar Mendes já vai tarde



Nesta sexta-feira, 23 de abril, o ministro Gilmar Mendes deixa a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), os Sindicatos de Jornalistas e o GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa da Profissão programam manifestações de protesto com o lema “Já vai tarde!” e convocam a categoria a participar de mais um dia nacional em defesa da profissão e do Jornalismo. 
“Desde 2008, enquanto Gilmar esteve à frente do STF, uma série de decisões tomadas deixaram claro que critérios técnicos foram preteridos em função de outros, no mínimo escusos”, registra a nota distribuída pelo GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa da Profissão às entidades, profissionais, professores e estudantes que apóiam o movimento. 
“Sob sua gestão, o Supremo também aboliu a Lei de Imprensa, transformando o Brasil no único país do mundo sem regulação para o setor. E além de dar declarações que extrapolavam suas atribuições, libertar o banqueiro Daniel Dantas e criminalizar os movimentos sociais, o presidente do STF foi o principal responsável pela derrubada da exigência do diploma para o exercício do jornalismo, em julgamento realizado em 17 de junho de 2009”, completa o documento.

6 comentários:

Edna disse...

Essa praga tá saido já? Tava na hora

Clau disse...

Já vai tarde...Gilmar Mendes é um monstro!

Diego disse...

ele já deixou o seu legado...

Neiva disse...

já vai tarde.

Leonel disse...

Até que enfim.

Jana disse...

bahhhhhhhh.fora mesmo