segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lançado o Prêmio Jornalismo Ministério Público do RS



A 12ª edição do “Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul” foi lançada na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, véspera do aniversário da instituição gaúcha (foto acima). Mais uma vez serão escolhidas, no final do ano, as melhores reportagens editadas em jornal, rádio e televisão que versem sobre o impacto social da atuação do MP na defesa da sociedade. Também serão premiadas as fotografias que de alguma forma expressem o trabalho dos Promotores de Justiça ou da Instituição. A premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público. Folders promovendo o concurso de jornalismo foram entregues aos profissionais e, a partir desta semana, serão distribuídos nas redações dos veículos de comunicação.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, apoiador do prêmio, foi representado no evento pelo seu vice-presidente, Jorge Correa. A Associação Riograndense de Imprensa (ARI), outra apoiadora, contou com a presença do seu presidente, Ercy Torma. A procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Simone Mariano da Rocha, destacou o especial significado do ato que inaugurou as solenidades de comemoração à Semana do MP. Também ressaltou a iniciativa da Assessoria de Imprensa que, há 12 anos, teve a ideia de laurear os jornalistas que retratam a atuação institucional.
A chefe do MP ainda observou o prestígio do prêmio que vem crescendo ao longo dos anos embasado na credibilidade de reconhecer os méritos dos profissionais de comunicação. Simone Mariano da Rocha também frisou que para o MP “o prêmio é o tamanho da contribuição que o referido trabalho traz para a sociedade” e lembrou que a edição que está sendo lançada “é um reconhecimento às nossas semelhanças e missões institucionais e um brinde à imprensa livre e responsável”.

INSCRIÇÕES

Os jornalistas interessados em participar do concurso deverão encaminhar à Assessoria de Imprensa – Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80, 14º andar da Torre Norte, POA - no período entre 15 de outubro e 16 de novembro deste ano, em envelope lacrado, a documentação exigida no regulamento. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 32.24.69.38 ou pelo e-mail imprensa@mp.rs.gov.br. Os trabalhos deverão ser acompanhados de duas cópias, constando o nome do autor, título da matéria, data da publicação e o veículo de comunicação. A divulgação dos resultados será feita no final de novembro. A entrega dos prêmios ocorrerá em 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público.

Fonte: Agência de Notícias MP

Nenhum comentário: