sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Danilo Ucha é o Jornalista de Economia do ano no RS

                                
                                    O colunista Danilo Ucha, do Jornal do Comércio, foi eleito O Jornalista de Economia do Ano em votação realizada hoje (sexta-feira) no Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), promotor do evento. A escolha, feita por representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), avaliou 12 outros profissionais de veículos gaúchos. A entrega da premiação ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 20 horas, no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.
                                     Com 66 anos de idade e mais de 40 anos de profissão, Ucha atuou em diversos veículos do Interior, da capital e de fora do Estado - Platéia (Livramento), Diário de Notícias, Rádios Farroupilha e Guaíba, Folha da Tarde, Zero Hora, TVE, Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, além de trabalhos de free-lancer para revistas nacionais. Também edita o mensário Jornal da Noite. No Jornal do Comércio, é responsável pelo Painel Econômico desde 2002.
                                     A comissão julgadora foi constituída pelo presidente do Corecon/RS, Geraldo Rodrigues da Fonseca, pelos diretores do Sindicato Jorge Correa, Márcia Martins e Arfio Mazzei e pelos dirigentes da ARI Ercy Torma (presidente,) Antônio Goulart e Ayres Cerrutti.  Para Fonseca, a primeira edição do prêmio é um reconhecimento da sociedade gaúcha para duas profissões que caminham lado a lado, como o Jornalismo e a Economia. “Homenagear um profissional a cada ano é valorizar o jornalista que se especializa na área. É uma pena que possamos escolher apenas um, pois o Rio Grande do Sul é celeiro na formação de jornalistas setoristas de economia” explicou o dirigente.

Foto: João Mattos/divulgação

Nenhum comentário: