quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sindicato dos Jornalistas/RS propõe a Tarso a criação do Conselho de Comunicação

Foto: Arfio Mazzei

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul reuniu-se com a equipe de transição do governador eleito Tarso Genro (PT), com o objetivo de entregar a carta com solicitações ao novo mandatário, com ações de interesse da categoria dos jornalistas e da sociedade. "A entidade considera essencial que o futuro Governo proponha a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social, deliberada na 1ª Conferência Nacional de Comunicação - Confecom - e constante do artigo 224 da Constituição Federal", diz um dos pontos do documento. "Defendemos que a Fundação Piratini TV Educativa e rádio FM Cultura seja efetivamente pública e seu Conselho seja de fato respeitado, o que não aconteceu no atual Governo", relata o texto.
Os diretores Arfio Mazzei, Pedro Osório, Luiz Armando Vaz e Salvador Tadeo foram recebidos por Vera Spolidoro e João Motta, da equipe de Comunicação da comissão de transição do Governo do PT. "Saímos do encontro otimistas, e agora ficaremos no aguardo de uma resposta governamental às sugestões de ação contidas na carta", disse o primeiro-secretário do Sindicato, Salvador Tadeo.
Alguns representantes da grande mídia promovem uma gritaria, tentando confundir leitores. Dizem que o Conselho significa cerceamento da liberdade de expressão. Estão enganando porque o controle da mídia é um direito dos cidadãos, previsto na consituição. Afinal, os veículos de comunicação são concessão pública.

Nenhum comentário: