sexta-feira, 1 de abril de 2011

Inter segue entre os cinco melhores times do mundo

O Internacional se mantém entre os cinco melhores do mundo. A posição foi alcançada na divulgação do ranking mundial de clubes publicada mensalmente pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). No mês de março o Inter teve uma agradável surpresa pois havia subido mais uma posição, chegando aos 238 pontos na tabela e assumindo o quinto lugar, atrás apenas de Inter de Milão (Itália), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha). Agora, porém, vem à tona aquela velha máxima: 'mais difícil que chegar lá é se manter'. Assim foi no ranking de abril divulgado pela IFFHS nesta sexta-feira (1°/04). Um verdadeiro motivo para a maior torcida do sul do Brasil comemorar.
Em janeiro, o Clube esteve na sétima colocação; chegou à sexta em fevereiro; no último mês deixou para trás, por exemplo, o badalado Manchester United (Inglaterra). E agora em abril, quando o Inter e o Porto, de Portugal, - melhor time do mundo em março - ultrapassaram o Bayern de Munique. Das Américas, o Inter é o melhor. Dentre os brasileiros, está disparado na frente. O Cruzeiro é o segundo melhor colocado, apenas na 17ª posição. Interessante é que o Internacional, há um ano, ocupava somente o 35ª lugar no ranking.
A IFFHS é uma organização reconhecida pela FIFA responsável por administrar e divulgar todos os recordes do futebol, bem como suas estatísticas e eleição de melhor jogador. O Ranking Mundial de Clubes foi criado em 1991 e é divulgado mensalmente pela federação. Os critérios levam em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias, sem considerar os torneios estaduais.

Confira os melhores clubes do ranking da IFFHS (abril):

1. Inter de Milão (ITA) 292,0
2. Barcelona (ESP) 290,0
3. Real Madrid (ESP) - 264,0
4. Porto (POR) 245,0
5. Internacional (BRA) 238,0
6. Manchester United (ING) 237,0
7. Bayern de Munique (ALE) 236,0
8. Zenit (RUS) 230,0
9. Estudiantes (ARG) 227,0
10. Villareal (ESP) 224,0

Publicado originalmente no site do Inter: http://www.internacional.com.br/home.php

Nenhum comentário: