domingo, 22 de maio de 2011

O pecado de Palocci

Sem abdicar de minhas convicções ideológicas e partidárias, sou crítico da mistura entre o serviço público e os interesses privados. O ministro Antonio Palocci vive sob tiroteio porque fez exatamente isso. Ex-ministro e deputado federal, ganhou dinheiro dando consultoria graúda para grupos empresariais. E enriqueceu. Não interessa se usou informações privilegiadas para aconselhar clientes.
O fato é que ele utilizou-se da condição de homem público para multiplicar o patrimônio. Não é a primeira vez que isso acontece. Empresas buscam este tipo de pessoa para melhorar suas performances. E grupos empresariais têm, em seus quadros jurídicos, juízes aposentados. Sempre critiquei isso. Não seria agora que mudaria de opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na maioria das vezes a ideologia cega e entorpece a inteligência e o senso crítico. Já fui PT, com bandeira de tecido, bandana na cabeça, estrelinha no peito, etc. Por atitudes como esta do Ministro e de outros membros do partido, no exercício do poder, afastei-me, ao constatar que o discurso, na prática, tornou-se outro. E vi, com decepção, que o PT também é igual aos demais. Minha admiração e meu respeito por tua postura.