domingo, 12 de junho de 2011

Grande festa para Olívio

O ex-governador e presidente de honra do PT-RS Olívio Dutra ganhou neste sábado à noite uma festa à altura de sua importância. O clube Farrapos ficou pequeno para receber mais de 1,5 pessoas, todas amigas e admiradoras do índio de Bossoroca, que ganhou parabéns em diversos estilos. Na foto, ele acompanha um destes momentos ao lado do deputado Raul Pont, da mulher Judith e do senador Paulo Paim.
Tive a honra de estar ao lado deste militante, que recebeu inicialmente uma homenagem especial da presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher. A Osquestra Sinfônica dos Amigos do teatro tocou Mozart, Bach e uma canção popular nodestina. Depois, puxou o parabéns em versão gaudéria. A filha de Olívio, Laura, recitou versos de Drummond de Andrade.
Os políticos que falaram foram convidados a serem breves, mas o aniversariantes não conseguiu, como é seu costume, Ninguém reclamou, pois ouviu Olívio contando causos e histórias hilárias de campanhas. Mantendo o estilo, conclamou a militância a continuar firme na luta. Ou seja, na boa luta, como ele define. Sói parou quando a mulher Judith chegou pela terceira vez ao pé do ouvindo, certamente dizendo que ele estava se passando.
Foi, de fato, emocionante o jantar/baile, que varou a madrugada. Aliás, a parte bailante do evento começou com um hino que mexe com o coração do aniversariante: o do seu Internacional.
Quem foi à festa dos 70 anos do Olívio Dutra ganhou muita coisa: a festa do parceiro e companheiro, uma boa paella campeira, música, causos, reencontros com amigos, etc... E também levou para casa uma lembrança especial: um copo comemorativo, que mostro na foto. Valeu, Olívio. Que venham os 80 anos. Os 90 anos...
 Com os colegas e amigos Thaís e Baiano...
 ... e brindando com a colega de tudo e amigona Márcia Martins.
 
 

Nenhum comentário: