terça-feira, 5 de julho de 2011

Do meu anjo...

Anjo, pelo brilho da lua fui chegando...
Noite alta, cuidei para não fazer barulhinho...
A janela estava entreaberta...
A sacada parecia fria...
Procurei um lugar especial...
Guri de apartamento!
Cadê o teu quintal?
Vi uma camisa vermelha jogada ( Inter! )...
Uma paixão torcida...
Tua poesia trouxe o meu canto...
E no meu canto a tua voz...
Reciprocidade começa com J...
Meu Jorge amado...
( Mari, obrigada...)
Numa estrada construída de dois jeitos: o meu e o teu...
Num caminho sem volta...
Penduro uma plaquinha:
" - Amor listrado! "
Uma gremista e um colorado...
Se deu certo para Eduardo e Mônica,
não me importo de ser campeã ao teu lado...
Frases soltas, idéias à deriva...
Chão de estrelas sob pés de vento...
Tem sido assim cada vago minuto...
E cada curva do meu pensamento...
Um  lugar especial...
Teu  coração...
Nele repouso os meus versos todos...
Aqueles que ficaram nos ontens em que te esperei...
A minha poesia de agora...
O que escreveremos juntos...
Eu te amo!

Jaqueline Bernardes

Um comentário:

Jorge Correa disse...

Querida, tão lindas são tuas palavras que merecem a admiração deste anjo que encontraste por meio dela, a lua. Aliás, eu também te encontrei. E, juntos, passamos a escrever coisas que ontem não escrevíamos. Passamos a trocar letras e forma......r palavras que espressam o mais lindo sentimento: o amor. Eu estava num cantinho, na espreita, te esperando. E tu, esperta, me encontraste. Sim, a vida é bela. Tu estás me mostrando ela. Eu também te amo, Jaque!