sábado, 11 de fevereiro de 2012

Luta pelo piso nacional dos jornalistas será ampliada




 
A Executiva da FENAJ reuniu-se com o deputado federal André Moura (PSC/SE) nesta quarta-feira (08/02) para traçar uma estratégia de luta pela aprovação do Projeto de Lei 2960/11, que propõe a instituição do Piso Nacional dos Jornalistas no valor de R$ 3.270. O autor da proposta já colhe assinaturas pela criação da Frente Parlamentar em defesa do Piso Nacional dos Jornalistas.

Participaram do encontro com o parlamentar os diretores da FENAJ Celso Schröder, Suzana Blass, Guto Camargo, Deborah Lima, Valci Zuculoto e José Carlos Torves. A avaliação consensual foi de que o apensamento do 2960/11 ao PL 3981/08, de autoria do ex-deputado federal Celso Russomanno (PP/SP), que dispõe sobre a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Jornalismo, poderá prejudicar a tramitação da proposta do piso. “Consideramos que não há correlação entre as duas matérias e que o apensamento pode colocar o debate do piso na dependência da evolução do PL dos conselhos”, conta o presidente da FENAJ, Celso Schröder”.

André Moura comprometeu-se a pedir o desapensamento do PL 2960/11. “Nosso objetivo é concentrar todos os esforços para que esses profissionais de comunicação não fiquem à espera da análise de outros temas”, informa o parlamentar. Com a criação da Frente Parlamentar, a FENAJ e o deputado sergipano pretendem desenvolver debates nos estados e no Legislativo Federal, com representação da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), oportunizando a possibilidade do melhoramento da proposta.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado André Moura

Nenhum comentário: