terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Morte prematura

Li em algum lugar um provérbio que diz: "Quando morre um velho é como se uma biblioteca inteira fosse incendiada".
Eu o aproprio ao atual momento nas redações jornalísticas, onde profissionais com pouco mais de 50 anos são considerados dinossauros.
Então, temos: "Quando despedem um experimentado é como se um arquivo inteiro fosse incendiado".
Motivo: parte da memória vai junto.

4 comentários:

Adriana disse...

Meu pai tem 69 anos.. ainda atua na Rádio Emoção de Arroio do Meio, como comentarista esportivo... E o quadro Memória do Esporte na TV Informativo, aqui em Lajeado... Mas graças à Deus, muito talento e por sempre ir atrás... sinto que cada dia é mais difícil... os mais novos muitas vezes são preconceituosos, intolerantes, e não se dão conta que nenhuma escola poderá ensiná-los assim..

Sandro disse...

concordo plenamente. trata-se da velocidade deste mundo, que cada vez mais despreza os experientes, para colocar os MC na mãos dos jovems inexperientes, que acham muito e entendem pouco.

Adriana disse...

Não é uma questão de experiência, nada disso... é uma realidade social cruel, não só na área do jornalismo... neste país 50 anos é VELHO para muitos, isso se chama exclusão, e para quem vive isto é mais do que derrota...

Zé disse...

Toda essa situação q o Jorge tocou é real e tem causas concretas (por ex. baixar salários; e sugar a energia dos jovens, q em geral não ligam muito em serem explorados pelos empregadores). Dizer q isso é bom pra "chacoalhar" a vida de algué...m é um clichê de auto-ajuda para botar a responsabilidade e o ônus (que é sim da empresa e do sistema economico e social) sobre o trabalhador q foi dispensado no meio da rua, em dia de chuva, sem pai nem mãe.