quarta-feira, 4 de abril de 2012

Internacional, 103 anos

Hoje, estou mais vermelho do que nunca. O Internacional, time que amo desde que estava na barriga de minha mãe (ela é colorada, assim como era meu pai), está fazendo 103 anos de glórias. Campeão Mundial Fifa, bicampeão da Libertadores da América, campeão da Copa Sul-Americana, bicampeão da Recopa, tricampeão brasileiro (o único invicto da histórica), campeão da Copa do Brasil e multicampeão gaúcho. E muito mais... Campeão de tudo.
Este clube só me deu alegrias. Comeceu a torcer longe dele, com radinho colocado no ouvido e fui vê-lo pela primeira vez, no Beira-Rio, em 1973. Desde lá, pulo, grito e choro com a nação vermelha. Assisti a todos os títulos no estádio. Hoje, no aniversário do time que vivo a exaltar, estarei lá mais uma vez. O time é o Santos, o mesmo que vi na meu debut no estádio, ainda com Pelé. A tarefa é difícil, mas o meu Inter mostrará a garra e o futebol que o tornou conhecido em todo o mundo. Desfalcado, mas Internacional, orgulho do Brasil. Parabéns colorado, parabéns vermelhos de todos os cantos do Brasil.

Nenhum comentário: