terça-feira, 3 de julho de 2012

Simplicidade infantil no filme "O que eu mais desejo"

Eu gostaria de retomar a simplicidade e a ingenuidade das crianças. Foi com este sentimento que saí a pouco de uma sala do cinema Guion, em Porto Alegre. Nela assisti "O que Eu Mais Desejo", belo e comovente filme do japonês Hirokazu Kore-eda, um especialista em retratar o universo infantil. Nas duas horas da obra, dá vontade de entrar na tela e seguir os rumos traçados pelos personagens, que parecem ter mais bom senso do que os adultos.
O filme retrata a história de dois irmãos obrigados a se separar com o fim do casamento de seus pais. O mais velho, Koichi, fica com a mãe, que volta para a casa dos pais e procura um trabalho. O mano Ryu mora com o pai músico de vida desregrada. Os guris querem mesmo é juntar novamente o quarteto e pensam transformar uma fantasia em realidade.
Eles acreditam que, se presenciarem o exato momento em que dois trens-bala em direções contrárias se encontram, poderão fazer um pedido que irá se realizar. E vão atrás deste sonho, levando junto outras crianças com seus sonhos próprios.
Não me estenderei mais porque sugiro o filme para todos que amam o bom cinema, têm desejos e sonhos. Emoção garantida!

Nenhum comentário: