quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Praça terá o nome do jornalista Humberto Andreatta


A partir do próximo dia 22 (sábado), a Vila Nova, em Porto Alegre, passa a ter uma praça que homenageia o jornalista Humberto Andreatta. Localizada na rua Gervásio da Rosa com João Francisco Barbos
a, Zona Sul da cidade, a praça é referência importante para a comunidade, sendo utilizada para lazer, contando com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados. A escolha do homenageado partiu da iniciativa de amigos e admiradores do jornalista Humberto Andreatta. Referência de Jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, 'Betão' exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as dificuldades que enfrentam os setores menos favorecidos da sociedade.
Andreatta nasceu em 8 de fevereiro de 1950 em Sarandi, interior gaúcho, e morreu em sua casa em Porto Alegre, no início da tarde do dia 4 de novembro de 2007, aos 57 anos. O evento integra o calendário de celebrações alususivas ao aniversário de 70 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul. A cerimônia acontece no Jardim São Jorge, no dia 22 de setembro, a partir das 10h. A iniciativa é do vereador Adeli Sell.

Um comentário:

Waldir Antonio Heck disse...

Merecida homenagem. Nos deixou cedo, mas seus amigos não esquecem a grande figura que ele foi.
Conheci o Betão em Carazinho como aluno do curso científico do colégio estadual"Sorg", onde eu lecionava. Na época ele pensava em fazer arquitetura. Era bom no desenho, mas melhor ainda em redação. Não deu outra: virou jornalista e foi estrada afora atrás de seus sonhos - lutar por um mundo mais justo. Depois trabalhamos juntos no jornal O Interior, em Carazinho e Porto Alegre. Enobreceu o jornal a cada nova reportagem...Bons tempos, boas lembranças.