segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Inicia a campanha de Negociação Coletiva 2013 dos jornalistas gaúchos

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, em reunião na manhã desta sexta-feira, 25, que teve a participação de representantes da categoria, deu os primeiros passos nos debates sobre a Negociação Coletiva 2013. A iniciativa atendeu reivindicação da categoria aprovada na última assembleia do acordo de 2012, que definiu por iniciar as discussões ainda no mês de janeiro. Com a proposta de trabalhar o mesmo slogan 'O Trabalho do Jornalista Vale Mais’, a entidade espera obter sucesso nas negociações.

O presidente do Sindicato José Maria Rodrigues Nunes, antecipou que as conversas com os sindicatos patronais já iniciaram durante o ato de assinatura do termo para criação da comissão paritária responsável para dar conta da cláusula 43ª, que trata de buscar ações para melhorar a saúde, segurança e qualidade de vida dos jornalistas.
Depois de vários debates, os participantes do encontro decidiram que o ponto de partida será um banner no portal da entidade, onde estará estampado o mote da campanha. A partir daí o profissional poderá acessar todas as informações sobre as negociações e, inclusive sugerir ações para o Sindicato. "Vamos disponibilizar a nossa convenção coletiva em vigor e a pauta de reivindicações de 2012 para que todos os profissionais façam um comparativo do que reivindicamos e do que conquistamos", declara Nunes.
O próximo encontro da categoria com a direção do SINDJORS está agendada para 22 de fevereiro, às 11h, na sede. A proposta é que todos os profissionais, tanto da Capital como do Interior, possam encaminhar colaborações até o final de março, via web@jornalistasrs.org ou pelo telefone 51-3226-0664. "Vale lembrar que essas reuniões são abertas a todos os jornalistas. A idéia é construirmos uma pauta de negociação realmente coletiva", ressaltou Nunes.

Nenhum comentário: