sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Diploma: sindicato quer evitar retrocesso em São Leopoldo

Na manhã do último dia 29, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul esteve reunido com vereadores na Câmara Municipal de São Leopoldo. O objetivo foi solicitar aos legisladores que mantenham a exigência do diploma de jornalista para a função de assessor de Imprensa naquele órgão. "Eu sou favorável ao diploma, mas tenho que estar ao lado da maioria aqui na Câmara”, destacou o presidente da casa, Luiz Andrade, do PSB. 


 "A categoria entende essa possibilidade como uma forma de desqualificar as informações divulgadas para a comunidade", apontou Clarissa Colares, delegada regional do Vale do Sinos, que representou o SINDJORS juntamente com o presidente José Maria Rodrigues Nunes.
Segundo os vereadores, ainda não existe proposta de reformulação da legislação, mas também não se descarta a possibilidade de apresentação de PL ainda na primeira sessão da legislatura, marcada para 5 de fevereiro. Após rumores no Facebook, jornalistas organizam um manifesto em frente à Câmara de Vereadores, marcado para as 19h do dia 5 de fevereiro.
 

Foto: Juliane Pimentel

Nenhum comentário: