quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Internacional: um ano da conquista da América
















Parece que foi ontem. Passei o dia 16 de agosto de 2006 tenso, angustiado. A noite em que o meu Internacional poderia tornar-se campeão de América pela primeira vez não chegava. Driblei a emoção, liguei para amigos, relembrei que tinha participado das maiores conquistas do colorado até então. Estive no primeiro campeonato nacional em 1975, voltei para o bi em 1976 e repeti a dose do tri invicto em 1979. E também estava nas arquibancadas do Beira-Rio quando o Inter conquistou a Copa do Brasil em 1992. Portanto, estava calejado, tinha estrada...
Mas estava nervoso. E assim fui em procissão com a massa rubra até o nosso estádio, de onde só saí depois de festejar muito o título inédito As fotos de divulgação do site do Inter mostram como foi a festa. Já era madrugada do dia 17 de agosto, mas ninguém se importou. Fui encontrando amigos, telefonei para meu filho Marco - que estava na festa da Goethe - e nem lembro da hora em que fui adormecer feliz com a glória alcançada. Obrigado Clemer, Ceará, Bolívar, Fabiano Eller, Índio, Jorge Wagner, Edinho, Alex, Tinga, Fernandão, Sobis, Abel, Paixão e Carvalho. A metade não está mais no clube, mas a história lhe reserva um lugar especial.
E eu comecei a cantar desde então o hino que a piazada me ensinou:

"COLORADO, COLORADO
NADA VAI NOS SEPARAR
SOMOS TODOS TEUS SEGUIDORES
PARA SEMPRE EU VOU TE AMAR"

Sem esquecer dos tradicionais "Glória do desporto nacional..." e "Papai é o maior...". E fomos ainda mais longe, conquistando o mundo e a Tríplice Coroa. Mas o início de tudo foi alcançado há um ano atrás. Vamos, Inter!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô guri, é a Jaque. Eu me cadastrei como anônima porque não soube colocar o usuário ou a senha (nem sei). Mas quero dizer que teu texto emociona. Pô, eu também vivi um dia e uma noite assim. E não esqueço nunca. Bebi o que pude para comemorar.
Viu, eu gosto do que tu escreve. É um texto gostoso de ler, objetivo, direto. Embora não concorde com alguma coisa. Tu tem o jornalismo na ponta dos dedos mesmo. Vai firme. Jorrrrrrrge.