quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Brasil reduz extrema pobreza pela metade, diz ONU

Relatório da ONU indica que Brasil já cumpriu importantes Objetivos do Milênio
Relatório produzido pelo governo federal, em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), revela que o Brasil já cumpriu algumas das mais importantes metas acordadas entre 189 países durante a Cúpula do Milênio, realizada em 2000.
Uma das mais significativas foi a redução pela metade da extrema pobreza no País. Isso significa que, entre 1990 e 2005, 4,7 milhões de brasileiros deixaram essa condição. Houve ainda avanços expressivos em todos os oito Objetivos do Milênio fixados para serem alcançados até 2015, como a erradicação da fome, a promoção da igualdade entre os sexos, a redução da mortalidade na infância, o alcance do ensino primário universal etc.
As metas estabelecidas pelos oito Objetivos do Milênio, nas quais o País apresentou significativa melhora, dizem também respeito a temas como a erradicação da fome, a promoção da igualdade entre os sexos, a redução da mortalidade na infância, o enfrentamento de doenças como a AIDS e a malária, a universalização do ensino fundamental e a sustentabilidade ambiental.

Leia mais em:

http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=3215

Nenhum comentário: