terça-feira, 11 de setembro de 2007

A emoção de contar histórias

Amigos, nos últimos dias estou me dedicando a entrevistar e escrever histórias dos colegas que serão homenageados nos 65 anos do Sindicato dos Jornalistas no dia 22 de setembro. Todos começaram entre o final dos anos 50 e início de 60 e têm história bonitas e tristes de um momento difícil da vida nacional, a ditadura militar. Todos sobreviveram e tornaram-se profissionais reconhecidos.
Está difícil condensar porque o material colhido é vasto e valioso. Enquanto escrevo, me emociono. Primeiro, por aumentar o meu orgulhoso de ser jornalista. Segundo, por ter a oportunidade de contar estas histórias de vida. Isso emociona, meus amigos. Hoje, começaremos a edição do jornal Versão dos Jornalistas, que circulará no dia 22 e contará com trabalhos de outros colegas da Direção do Sindicato.
Esperamos todos - jornalistas ou não - na homenagem do dia 22, no Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre, que contará ainda com distribuição de CD com músicos jornalistas, debate, show, jantar e baile.

Nenhum comentário: