sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Astros da música são biografados

A Lu Vilela, da Bamboletras, sugere duas obras que podem ser encontradas na livraria, localizada no centro de compras Nova Olaria, em Porto Alegre. As vidas - dores, fama e amores - de dois ícones da música pop são lançamentos que merecem destaque neste final de 2007. Eric Clapton e Tim Maia são os biografados.
Em Vale Tudo, o expert em MPB, Nelson Motta, destrincha a opulenta e mítica figura de Tim Maia: livre e indomável, amoroso e debochado, popular e sofisticado, considerado "um caso raro de culto de massa, admirado por intelectuais e analfabetos". Nelson Motta conta, ao ritmo irresistível do rei do samba-soul, uma história única de som, fúria e gargalhadas.
Já em Eric Clapton, a autobiografia, o tom é mais comedido, mas não menos intenso. O homem que chegou a ser considerado um "Deus" pela singular forma de tocar nasceu em 1945 e foi criado por seus avós. "Não conheceu os pais, e até os nove anos, acreditava que a irmã era sua verdadeira mãe. Na adolescência, seu refúgio era o violão, e não demorou para se tornar um herói cult no circuito de clubes britânicos. Mas o estilo de vida rock star teve seu lado triste, como a trágica perda do filho de quatro anos".
Estão aí dicas de boa leitura da Lu. Não deixem de comprar.

Nenhum comentário: