terça-feira, 13 de novembro de 2007

Fraude no Detran - de Raul Pont

Nada a declarar, governadora?

O silêncio da governadora Yeda frente às fraudes no Detran é simplesmente preocupante. Lair Ferst, da alta cúpula do PSDB e membro do núcleo central da campanha da então candidata Yeda Crusius, está preso e é um dos principais acusados de envolvimento no escândalo. As duas empresas que detêm vínculo com ele ou com seus familiares faturaram, segundo cálculos que constam no inquérito, cerca de R$ 18 milhões com a fraude.
Com mais este escândalo, não há qualquer possibilidade da Assembléia aprovar o aumento de impostos proposto por Yeda Crusius. Como um governo que tem funcionários importantes envolvidos em desvio de recursos públicos pode sugerir aumento de impostos? Fica a impressão que a sociedade está sendo chamada a financiar a corrupção.
Em qualquer governo, isso viraria CPI. Por que não agora? O PT já está conversando com outras bancadas para tratar do assunto. Não podemos passar a idéia de que o parlamento é conivente com essas condutas. A sociedade gaúcha exige explicações e condutas reparadoras. Nossa bancada vai atuar neste sentido.

Nenhum comentário: