terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Plante uma árvore pela internet


Achei um site que deve ser acessado por todos aqueles que amam a natureza. O clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce.
O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Ambiental Vidágua, com o apoio de empresas patrocinadoras. Os parceiros unem seus esforços neste Programa para captar recursos e convertê-los em árvores com a ajuda da Internet. Para cada click, uma árvore será plantada. Assim, pretendem mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica.
Nós podemos ser também parceiros nesta iniciativa. Basta acessar o site http://www.clickarvore.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

Já cliquei e plantei uma árvore, camarada.
Abs.

vidacuriosa disse...

Teu post me fez lembrar do Dia da Árvore neste ano, quando a minha Rozanne Adamy e eu plantamos dois pés de acácia em uma escola do Bairro Partenon. Foi no dia 21 de setembro, de manhã, na hora do recreio. As crianças nos ajudaram. Foi muito legal. Fizemos matéria no Diário Gaúcho. Daqui a alguns anos, vamos voltar para ver qual o tamanho que a árvore estará, saber se cuidaram dela e se plantaram outras.
Abraços

vidacuriosa disse...

faltou a palavra "amiga" no meu post.