sexta-feira, 7 de março de 2008

Uma vida sem violência é um direito das mulheres

As agressões contra a mulher causam sofrimento, provocam doenças e destroem as relações de afeto. Não se cale quando presenciar um ato de violência contra as mulheres. Denuncie!
O serviço Ligue 180, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, recebe denúncias de todo Brasil. Uma vida sem violência é um direito das mulheres
A mulher que sofre agressão física, psicológica ou sexual fica tão humilhada, machucada e amedrontada, que não vê saída. Ela acha que não vai ter forças para enfrentar o agressor, que não vai receber apoio de ninguém, que não será feliz de novo. Não isso, não aquilo. É tanto “não” que só temos uma coisa a dizer para ela: SIM!
Dá para mudar essa história, tu não estás sozinha. Está na lei. Exija teus direitos: Lei Maria da Penha. Uma vida sem violência é um direito das mulheres.
Medo, vergonha, culpa. Tu não imaginas quanta coisa a mulher agredida sente além da dor. A Lei Maria da Penha proíbe que o agressor seja punido apenas com a distribuição de cestas básicas. O crime de violência doméstica contra as mulheres agora pode dar cadeia. Está na Lei. Exija seus direitos. Uma vida sem violência é um direito das mulheres.
Qualquer mulher pode ser a próxima. Uma em cada três mulheres do mundo já foi espancada, estuprada ou submetida a algum tipo de abuso. Uma vida sem violência é um direito das mulheres.
A mobilização da sociedade é fundamental no combate à violência contra as mulheres e na implementação de políticas públicas que garantam seus direitos.
Lei Maria da Penha: um ponto final na impunidade.

Repasse a todos os seus amigos e amigas. E que todos repassem também.

Vamos ajudar a reduzir o índice de violência contra mulheres no Brasil.

Nenhum comentário: