segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Gremistas e gremistas

Existem dois tipos de gremistas.
O primeiro é aquele pelutante, arrogante e cheio de ódio. Em razão da posição atual na tabela - primeiro colocado - acredita que o título do Brasileirão já está ganho. Recentemente, o Porto-Alegrense já levou rasteiras enormes - Libertadores de 2007 e Gauchão de 2008. Mas ele continua esnobando, fazendo pose e festa a cada vitória no campeonato.
O segundo gremista é aquele com quem falei ao telefone hoje pela manhã. Entrei de mansinho, dizendo que o Celso Roth estava indo longe e já daria para sonhar com uma boa posição no certame. Modesto e consciente das carências de seu time, meu amigo gremista confessou que não acredita em título e tem uma vaga esperança de que o time vá para Libertadores de 2009. "É cavalo paraguaio. No máximo, vamos brigar pela Sul-Americana", admitiu. Eu sei que ele foi sincero.

Um comentário:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Fala, garoto! Escrevo para dizer que a causa do diploma, que é nossa, sempre terá espaço nos blogues que freqüento; sejam pessoais - http://dsoster.blogspot.com - ou institucionais - http://blogdounicom.blogspot.com. Mas também que nos encontraremos nas atividades previstas para a Unisinos, Unisc e Univates, onde leciono. Grande abraço!