domingo, 25 de janeiro de 2009

"Criatividade" jornalística

É impressionante a atual crise de criatividade dos pauteiros de redações. Tudo é voltado para o que está no ar. Se a Globo exibe uma novela ambientada na Índia, o negócio é explorar ao máximo a cultura e os costumes daquele país nos jornais, nas revistas e nas televisões. O que vemos são páginas e programas enfocando culinária, roupas, estilo de cabelo, programas turísticos e outras coisitas mais... O negócio é seguir a onda e vender mais jornais e elevar o Ibope, evideciando o que está nas cabeças pensantes na hora de sentar à mesa para discutir as pautas diárias ou semanais. Não é novidade, mas não custa cutucar os coleguinhas...
Ah, a pobreza vigente na Índia é ignorada. Não vende...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu tens toda razão! Porisso, não me prendo em nenhum dos muitos programas da Plim plim, a poderosa.
Sempre fui adepta das filosofias orientais, e ultimamente tenho praticado Yoga com assiduidade, porém em nada me interessou esta nova novela cheia de rebuscagens e ostentações idiotas que é o que eles fazem para desmerecer as outras tantas práticas importantes que se fazem na Índia há tanto tempo!
Eu não compro gato por lebre não!
ATT