domingo, 25 de janeiro de 2009

Saudades do Estádio dos Eucaliptos




Domingo, 7 horas. Fui acompanhar a Sílvia em um colégio no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Ela foi fazer prova para um concurso de sua área, psicologia. Para minha grata surpresa, o local fica ao lado do velho e lendário Estádio dos Eucaliptos, pertencente ao meu meu Sport Clube Internacional. Antes de ir embora, saquei de meu celular e tirei algumas fotos do lado externo do estádio. Sei que podem ser as últimas imagens porque o local será vendido para que o Beira-Rio, inaugurado em 1969, seja modernizado e confirmado como uma das sedes das Copa do Mundo de 2014.
Nunca assisti a uma partida nos Eucaliptos, mas sei que ali foram travadas algumas batalhas heroicas do colorado. E também me orgulho de que o velho estádio tenha sido sede da Copa do Mundo de 1950, de mal memória para os brasileiros - na final, a seleção nacional perdeu para os uruguaios em pleno Maracanã.
Pois o Internacional, com o Beira-Rio moderno e sede da copa de 2014, poderá ser o único clube brasileiro cujos estádios foram sedes de duas Copas do Mundo. Mais uma vez, faremos história. Por isso, me orgulho dos Eucaliptos, cujas fotos divido com vocês neste domingo maravilhoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poah, soh vc mesmo pra lembrá dos colorados que vivem mais à distância de Poa. Vi Larri balançar a rede, bodinho, garrincha, Ademir da guia e ortunho. Hje to ligado no passo d1areia mais tarde. INTER é do que mais sinto saudade DAE. Vleu.Abraço.