sexta-feira, 19 de junho de 2009

Jornalistas: grande mobilização em Porto Alegre

Seguindo orientação da Fenaj, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e o Núcleo de Estudantes de Jornalismo da entidade marcaram um grande evento em defesa do diploma de jornalista. O ato, que contará a presença de profissionais e estudantes de todo o Estado, será na Esquina Democrática, Centro de Porto Alegre, na quarta-feira - 24 de junho - ao meio-dia.
Com faixas, cartazes, bonecos, apitos e narizes de palhaço, os manifestantes mostrarão a inconformidade com a decisão do Supremo Tribunal federal, que considerou inconstitucional a exigência do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. A sociedade, que também saiu prejudicada com a decisão, está sendo convidada para participar.
Mais informações no site do Sindicato:
http://www.jornalistas-rs.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos que fazer um belo panelaço, com muito barulho, muita criatividade e chamar a atenção da opinião pública para este desparate. Só lamento que isso tudo não tenha sido feito antes... não por falta de iniciativa, mas pela desmobilização... Agora é tentar reverter!
Vamos lá, pessoal! Todo mundo na Esquina Democrática dia 24!!!