quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aposentados reagem

Ontem, postei um comentário com críticas ao acordo do governo federal e das centrais sindicais para reajuste das aposentadorias e para o fim (ilusório) do fator previdenciário. Pois hoje a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) reage, dizendo que considera pouco o reajuste proposto e apoia os projetos em tramitação no Congresso. É lamentável que parlamentares da base governistas tenham alijado a entidade dos aposentados da discussão e coloquem a decisão como fato consumado. Até o combativo senador Paulo Paim parece estar sendo convencido que é melhor uma migalha do que nada.

2 comentários:

Antônio disse...

Jorge, a bem da verdade, a COBAP se retirou da negociação quando sentiu que as reivindicações da categoria estavam sendo ignoradas e tudo armado entre Governo e centrais Força Sindical e CUT (trabalhadores da ativa) para a apresentação da proposta, prontamente aceita, lógico, concedendo as migalhas como resjustes aos aposentados. E o fator previdenciário, ficou pior do que estava na proposta dos 85/95 anos. Terei que trabalhar mais 10 anos.

Suria disse...

Acabei de ler sua mmensagem sobre as falácias da aposentadoria.
Somos carneiros....mas não se pode exigir outra reação senão a que estamos vendo. Povo paralizado pela ignorância, ludibriados por novelas... indiferentes ao que ocorre em BRasília...então, tem-se como resultado falácias.
Mas amanhã, a conversa nos pontos de trens, metrô, ônibus, feiras, mercados, certamente será o resultado do futebol da quarta-feira (hj).e ouvir-se-a bastante frases como ARE BABA....Inchala. O que se espera de povo sem cultura?
Caro jornalista, estou embasbacada com os cálculos que um certo poítico apresentou com presteza de uma raposa.