domingo, 16 de agosto de 2009

Assim se forja um campeão...


Em todas as conquistas do Internacional, houve momentos de superação e de garra, além do bom futebol. Isso eu vi no colorado ontem, contra o Santo André, no ABC paulista. A vitória por 2 x 1 - a terceira consecutiva - colocou o Inter próximo da liderança. A diferença para o líder Palmeiras caiu para apenas quatro pontos, com um detalhe: o time gaúcho tem dois jogos a menos. Está na vice-liderança isolada do Brasileirão, com 33 pontos, sem contar os jogos deste domingo. O certo é que, na rodada, o Inter não perde seu lugar no G4.
Foi na base do esforço e da impetuosidade que o Inter encarou a partida, disputada em um gramado digno de time de várzea. O Estádio Bruno José Daniel tem grandes espaços sem grama alguma e é pior dos que os gramados onde é disputado o Gauchão. Nas transmissões, locutores, comentaristas e repórteres perguntavam a todo momento como é que a CBF permite a disputa de um jogo de primeira divisão em um campo em tais condições. Aliás, o Estatuto do Torcedor, que tanto exige nas questões de conforto e segurança, não prevê algo para o gramado? Afinal, estes quesitos devem ser oferecidos também aos donos do espetáculo: os jogadores.
Quanto ao jogo, foi difícil usar a técnica. Então, foram necessários esforço e garra, como a do impetuoso garoto Taison, que marcou um golaço e serviu algumas vezes os companheiros de ataque - Alecsandro e Giuliano. Foi expulso por imaturidade, mas merece ser reconhecido. Afinal, o gol de ontem foi o seu 26º da temporada, que o transforma em um principais goleadores da temporada.


Fotos de Alxandre Lops, da Comunicação do Inter

Além dos jogadores, o Inter teve uma entusiasmada torcida em Santo André. Mais de 1,5mil colorados apoiaram a equipe do técnico Tite. Com faixas, bandeiras e até a charanga das torcidas organizadas, os torcedores deram um clima de Beira-Rio ao estádio. Ao som ritmado da charanga, os torcedores cantaram o tempo todo. Só se ouvia a voz dos colorados no Bruno José Daniel. E quando o Inter marcou o gol as arquibancadas tremeram no setor da torcida colorada no estádio.
É assim que se forja um campeão. Tem que passar por todas as dificuldades, por maiores que sejam elas. Agora, temos três desafios pela frente. Ou seja, três paulistas de primeira linha: Corinthians no Beira-Rio (que estará lotado), Palmeiras e Santos fora. Passando por estas "pedreiras", daremos um passo importante em direção ao tão desejado tetracampeonato nacional. Ou penta, não fosse a roubalheira de 2005.
Avante, Inter. Eu acredito!

Nenhum comentário: