quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Educadores, obrigado. E parabéns por manterem a cabeça erguida a despeito do salário

Certamente vocês receberam hoje muitos cumprimentos pelo Dia dos Professores. Todos merecidos. Afinal, são responsáveis pela educação de muitos crianças, jovens e adultos que, mais tarde, serão destaque na sociedade, alcançando bons salários. Contudo, é notório ao longo dos anos o desinteresse de governantes e grupos educacionais em remunerá-los adequadamente.
Mesmo assim, vocês continuam de cabeça erguida, transformando crianças e jovens em homens e mulheres. Quero agradecer aqui os professores que me seguiram do primário (na minha época era assim) à academia. Mariléia foi a primeira e, em nome dela, agradeço os demais. Sem eles, eu não seria o que sou hoje. Sem vocês, milhões de cidadãos não estariam fazendo sucesso em suas profissões.
Meu sonho: valorização e melhores salários aos professores!
Parabéns e obrigado!

Um comentário:

Noemia disse...

Obrigada, amigo Jorge. Em meu nome e em nome de todos os professores que ainda não desistiram da carreira.
Quem desistiu da Educação foram pessoas que estiveram (e algumas infelizmente ainda estão) em cargos públicos e poderiam ajudar a modificar essa realidade. A valorização não se dá exclusivamente pelo salário, mas também por algo chamado respeito, que assim como os salários, anda em baixa ultimamente. Mas continuo apostando. Sou brasileira e não desisto.