domingo, 18 de outubro de 2009

Internautas pressionam pela aprovação da PEC dos Jornalistas

Juntos, somos fortes. 
Leia notícia publicada no site Congresso em Foco e entre na luta pela retomada da exigência do diploma para o exercício do Jornalismo.


Esquecida por parte da imprensa e aclamada por milhares de internautas brasileiros. Dessa forma a PEC dos Jornalistas, proposta que retoma a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, será analisada nesta quarta-feira (21) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
De acordo com os deputados petistas Maurício Rands (PE) e Paulo Pimenta (RS), a pressão da web está sendo de fundamental importância para que a matéria possa vir a ser promulgada, revertendo recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a obrigatoriedade do diploma.
Leia mais sobre em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/10/18/internautas+pressionam+pela+aprovacao+da+pec+dos+jornalistas+8859932.html

2 comentários:

Graça Filadelfo disse...

Olá Jorge,

Por qualquer motivo a apreciação da PEC é adiada. O silêncio da mídia talvez decorra das contantes mudanças de data para análise da matéria. Percebo que não há prioridade e temo o mesmo destino dos projetos em favor dos aposentados, aprovados no Senado e esquecidos na Câmara dos Deputados.

Abraços,
Graça

Anônimo disse...

Concordo com você colega, a imprensa está sendo muito omissa, arisco em dizer até que isso é um descaso, mas já sabemos o porque isso acontece, eles tem grande interesse, querem contratar profissionais de "quinta" para pagarem pouco, assim lucrariam mais.Sem levar em conta a qualidade do serviço prestado.
Mas temos uma ferramentra muito importante nas mãos, internautas do Brasil inteiro e de diversas áreas estão conosco nesta luta acredito que teremos bons resultados. Pensamento positivo é muito importante nessa hora.
Abs