sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Terça Ecológica debate mudanças climáticas

O aquecimento global já é uma ameaça à sobrevivência do planeta. Furacões, enchentes, secas extremas, entre outros desastres ambientais, estão ocorrendo com mais frequência e intensidade tanto no Brasil como em outros países. Qual a causa e como evitar que a situação provoque mais desequilíbrios?
Para debater esse tema, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS), dando continuidade a sua parceria com o Instituto Goethe e a Agência Solidária de Notícias Ambientais (EcoAgência), realiza no dia 13 de outubro, às 19h, mais uma edição da Terça Ecológica, tendo como tema Mudanças Climáticas – Preparativos para a 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15).
Os convidados para discutir o tema são: agrônomo Celso Copstein Waldemar, mestre em Ecologia Vegetal pela UFRGS e vice-presidente da Agapan, e a bióloga do Museu de Ciências da Fundação Zoobotânica do RS Luiza Chomenko, doutora em ecologia.
A Terça Ecológica, promovida pelo NEJ/RS, é um evento mensal que reúne especialistas em determinado tema ambiental para debates abertos ao público.

Serviço:
Terça Ecológica: Mudanças Climáticas
Data: 13 de outubro de 2009
Hora: 19h às 21h
Local: Instituto Goethe, na avenida 24 de outubro, 112, bairro Independência, em Porto Alegre

Nenhum comentário: