domingo, 21 de março de 2010

O Segredo do seus Olhos, um belo filme argentino

 Ontem, fui ver O Segredo dos seus Olhos, filme do argentino Juan Jose Campanella que arrebatou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Saí da sala de cinema satisfeito porque o thriller policial rodado no país vizinho segurou meus olhos o tempo todo na tela. Trata-se de um belo filme e o aconselho até aos brasileiros que torcem o nariz para tudo que é feito na terra hermana. Sim, a Argentina produz boas obras cinematográficas. No filme, Campanella conseguiu reunir os gêneros policial, romance, drama e alguma pitada de humor. É tenso e apresenta uma análise do psicológico de seus personagens. O interessante é que traz consigo um forte apelo a ideais românticos: amor, justiça, amizade, solidariedade e ética.
Não cabe aqui fazer uma narrativa do filme e de seus personagens. Eu quero é que amigos e amigas se mobilizem para vê-lo, como já fizeram milhares de argentinos e muitos brasileiros (a sala estava cheia ontem). Ninguém se arrependerá.

2 comentários:

Laís disse...

Tens razão. Gostei imensamente de ver este filme arrebatar o Oscar, mesmo sendo considerado "zebra", pois é um filme muito interessante. Porém não me surpreendi pela sua qualidade, pois os trabalhos anteriores tanto do diretor quanto do ator são excelentes na minha opinião. O Filho da Noiva, que concorreu a Oscar de filme estrangeiro em 2002, é um deles. Se não assististe, recomendo.
abraço
Laís

Márcia disse...

Oi, Jorge!!!
Tudo bem?
Já tinha lido algo acerca do maravilhoso filme argentino "O Segredo dos teus olhos", mas depois da tua importante "resenha", fiquei ainda mais inquieta para assistir ao filme.
E assim, ontem à noite, fui ao cinema. E consegui carregar alguns amigos, apesar do sofrido jogo Flamengo X Botafogo que concorria no mesmo horário. Jogo sofrido, claro,para meus ilustres amigos flamenguistas que são doentes!!! Aliás, dizem por aqui que falar flamenguista doente é uma redundância. E concordo. São todos muito apaixonados!!! Tem até identidades com o nosso glorioso Colorado.
Enfim, estou te escrevendo para falar da emoção impactante que o filme causou em todos. Fiquei encantada com a beleza do filme; ele é surpreendente! O filme tem uma capacidade de reflexão profunda indescritível!!! Valeu a dica!
Que tal trocarmos mais figurinhas sobre a sétima arte???
Abraços e beijos!
Márcia.