sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Em perfil no Twitter, Bope critica cobertura da Globo e da Record de operação policial no Rio

As imagens chocantes da violência no Rio transmitidas ao vivo nesta quinta-feira, 25, pelas redes Globo e Record foram criticadas no Twitter por um perfil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, informou a Folha.com. (veja as imagens aqui e aqui).
As cenas filmadas de helicóptero mostraram dezenas de traficantes armados, fugindo em massa durante uma ação policial na favela da Vila Cruzeiro (zona Norte), em direção ao Complexo do Alemão. Também foi registrado o momento em que um homem foi baleado e caiu no chão. Os criminosos chegaram a exibir fuzis às câmeras, observa a Exame.com.
O Bope reagiu no Twitter: “Um desserviço prestado pelas aeronaves de Record e Globo”. O perfil @Bope_RJ foi criado no início deste mês e, segundo informações publicadas no próprio microblog, é operado pelo setor de Comunicação.
Usuários usaram o hashtag #globocop para comentar a cobertura das emissoras no site de microblogs. “A #Globo fica dedurando o esquema tático do Bope!”, reclamou uma internauta. “Se o #globocop não estivesse ali o helicóptero do Bope ia chegar fazendo tiro ao alvo”, comentou outro.
Os ataques lideraram a lista de termos mais citados no Twitter, observa o iG. A Vila Cruzeiro, onde foram feitas as imagens, é o local onde o jornalista da TV Globo Tim Lopes foi torturado e morto por traficantes oito anos atrás.

Um comentário:

Anônimo disse...

My dad has been writing a book precisely on point with this blog, I have emailed him the web address so perhaps he could pick up a couple pointers. Fantastic Job.

thanxxx
single mother grants