sexta-feira, 11 de março de 2011

Atropelador de ciclistas será removido para o Presídio Central

Saudemos a justiça. A juíza de Direito Rosane Ramos de Oliveira Michels, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, determinou que Ricardo José Neis, que atropelou ciclistas no Bairro Cidade Baixa, no dia 25 de fevereiro, seja removido imediatamente para o Presídio Central. A decisão ocorreu nesta manhã (11/3), após a juíza ter recebido laudo do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF). A magistrada ressaltou que, de acordo com o resultado da avaliação psiquiátrica no IPF, Ricardo Neis não teve doença diagnosticada, nem indicação para internação naquele estabelecimento.
Salientou ainda que o quadro depressivo, com risco de suicídio, e a necessidade de atendimento médico especializado, em unidade psiquiátrica fechada, sob cuidado e vigilância contínuos, não foram constatados pelo perito médico avaliador. Também não foi confirmada a exigibilidade de investigação psiquiátrica.
"Não persistem, portanto, as recomendações médicas contidas nos atestados oriundos do Hospital Parque Belém. Assim, afastada a necessidade de internação e tratamento pelo perito oficial do juízo, nenhuma causa impeditiva há para que o investigado seja removido do Hospital Parque Belém e recolhido a estabelecimento prisional", concluiu a juíza.

Fonte: http://www1.tjrs.jus.br/site/

Um comentário:

Jorge Correa disse...

Complementando com outra boa notícia: foi negado ohabeas corpus solicigtado pelo advogado dele. Cadeia, portanto.