Quando afirma que o atual presidente é "um político profissional", defende o povo em campanha e agrada a elite quando está no governo, Fernando Henrique se olha no espelho. Mesmo fora do poder, ele atua profissionalmente nos bastidores da política e fez exatamente o que diz que Lula faz. Com uma diferença: se fosse candidato na próxima eleição, algo que não pode e não quer, o atual presidente seria eleito. FHC, por conhecer o resultado de pesquisas que seu partido (PSDB) realiza, nunca arriscou. Sabe de sua rejeição.
Portanto, o que o move a falar tanto de Lula é a inveja. Ou seja, o sociólogo só sobrevive correndo atrás do metalúrgico. Isso é muito doloroso para FHC, que esqueceu tudo que escreveu antes de governar o Brasil (como mostra com perfeição a charge do Bira).
Um comentário:
Amigo, pensei a mesma coisa quando li a matéria do Estadão. Realmente, o FHC é uma sombra do Lula. Não vai largar o pé nunca. Desculpe por postar anônimo, mas nós jornalistas somos patrulhados manifestamos uma posição pró-Lula. Tu tens muita coragem.
Abs.
Postar um comentário